The Knottery

4 de outubro de 2012

gravata florida de cambraia the knottery
Tenho passado grande parte do meu tempo lendo sobre moda masculina. Infelizmente, para eu comprar a maioria das coisas que me interessam eu precisaria prometer a alma da minha criança ainda não nascida. Quem precisa, ou quer usar começar a usar gravatas e acessórios, gosta de ter uma certa variedade a disposição. É verdade que tendo boas informações, você geralmente vai receber por aquilo que pagar, mas quem não gosta de pechinchas? É aí que entrou a The Knottery.

gravata de pura seda azul com detalhes
Esse modelo é uma gravata de seda "7-fold" - Quer dizer que ela é feita puramente de seda, dobrada sete vezes, sem o uso de entretela.
Eu fiquei sabendo sobre a The Knottery através de outros blogs. A marca causou um burburinho assim que nasceu porque preencheu um buraco no mercado que atingiu exatamente as demandas dos jovens "blogueiros" de moda masculina. Depois disso ela rápidamente ganhou notoriedade. As duas coisas que mais gosto são a escolha dos tecidos e as opções de largura, 6,4 cm ou 7,6 cm,  nem fina e nem grossa demais. Aos poucos a The Knottery foi expandindo a gama de produtos e começaram a oferecer os mais diversos acessórios para homens, incluindo lenços de bolso, prendedores de óculos, cadarços de várias cores, pulseiras de relógios, enfeites de lapela e meias.
cachcol de seda estampado
Jack e Jay são os homens por trás das cortinas. São duas pessoas fazendo produtos que os homens realmente sentem falta (já basta de gente criando marca de camiseta silkada). Nas palavras deles, "somos uma empresa que sabe o que os homens de hoje estão produrando (além do amor). No mundo real, um homem deve ser capaz de comprar a gravata que ama e não ser obrigado a amar a gravata que ele não pode comprar. A visão: estilo acessível para o iniciado; estilo atingível para o novato. Criamos edições limitadas de gravatas que queremos usar e esperamos que você também goste." Clique no "mais informações para continuar lendo e ver mais alguns dos modelos:


gravata de linho laranja
gravata camuflada

gravata azul e prateada zig zag the knotterygravata de linho listrada the knotterygravata de lã xadrez principe de gales the knottery

gravata regimental azul e vermelha the knottery

gravatas de tricô de seda ponta quadrada the knottery
Um dos destaques são as gravatas de seda "Grenadine". Não sei ao certo como se chama em português, um pouco de culpa minha que nunca estudei e um pouco de culpa dos outros que nunca oferecem detalhes específicos sobre os produtos aqui no Brasil. O papa do "menswear", Jesse Thorne, fez uma excelente resenha positiva e detalhada sobre estes modelos no seu site Put this On. Ele disse que desconhece qualquer outro varejista vendendo gravatas de Grenadine por menos de $60 (Knottery vende por $55), e que ela é feita com o mesmo tecido de seda utilizado por outros fabricantes de luxo. Aparentemente só existem dois fornecedores de grenadine verdadeira no mundo inteiro.

gravatas de seda gabardine the knottery
Grenadine, em várias cores e duas opções de largura
Aos poucos a The Knottery foi expandindo a gama de produtos e começaram a oferecer os mais diversos acessórios para homens, incluindo lenços de bolso, prendedores de óculos, cadarços de várias cores, pulseiras de relógios, enfeites de lapela e meias. 
cadarços coloridos para sapatos
pulseiras de couro removíveis para relógio


A última novidade é a adição de maravilhosos cachecols (cachecóis?) de seda ao repertório:
cachcol de seda estampadoEu já comprei da loja deles e pedi para entregar no Brasil. O frete foi baratinho e como os valores são baixos e os produtos pequenos, eu não tive problema nenhum na alfândega. No mais, gostaria de dizer que se você está procurando por gravatas bonitas, lenços de bolso, ou acessórios para a lapela, é melhor correr e comprar o seu porque as novidades na The Knottery se esgotam rápido. É barato e exclusivo!
lenço de bolso de seda pontilhado
lenço de bolsa de seda azul estampadolenço de bolso de seda azul e amarelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips