Atendimento ao Consumidor

21 de março de 2013

Essa semana tive três experiências de atendimento muito boas e fiquei pensando...o Brasil tem fama de povo simpático e amigo, mas eu raramente saio com uma sensação de ter recebido um serviço excepcional. Ainda não decidi se são as pessoas que me atendem ou se são travas de logística/processo.


1. O pessoal da Hickoree's resolveu uma dificuldade no pagamento. O sistema deles tem duas opções de check out - nacional ou internacional. Nos dois o endereço de entrega precisa ser igual ao endereço de cobrança. Como fazer para comprar com cartão do Brasil (endereço brasileiro) e entregar nos EUA? Liguei pelo Skype, eles me orientaram a fazer o check out internacional online e encaminhar o endereço de entrega por e-mail. Dez minutos depois extornaram o valor do frete internacional e me deram frete grátis.


2. O Sandro da Meermin se desdobrou para conseguir me atender. Precisava que um sapato chegasse da Espanha aos EUA com cinco dias úteis para fazer a compra, processarem, enviarem e chegar. Procurou no estoque de todas as lojas físicas pelo sapato que eu queria no meu tamanho e enviou diretamente da loja de Madrid. Paguei o preço do frete comum e logo em seguida recebo uma mensagem da FedEx dizendo que o meu pacote recebeu upgrade para FedEx Premium: entrega em dois dias úteis para não ter nenhum risco.


3. Eu tenho um blazer cinza que é parte de um terno. Estava tentando comprar a calça no site da Gant mas encontrei dois problemas; ele não aceita cartões de fora dos EUA, e haviam dois modelos de calça cinza com o mesmo nome. A moça do atendimento me informou que o sistema deles não aceitava nem por telefone, mas me disse que eu poderia comprar diretamente de uma loja e me passou o contato. Liguei para a loja em NY e fui atendido por Ricky Song, que olhou para mim qual era a diferença entre as duas calças e me disse que a calça que eu queria eu poderia encontrar por um preço mais barato no Outlet deles na California.

Lá fui eu para o Skype ligar para a California. Dessa vez quem me atendeu foi a Vanessa e tudo no Outlet tinha desconto de 40% mais um extra de 30% pelo Final Sale. Perguntei se ela tinha alguns produtos que vi no site. Ela anotou o meu e-mail e 20 minutos depois me passou não apenas a disponibilidade dos produtos como também tirou fotos da seção Rugger inteira! Em seguida foi me mandando mais fotos a medida que eu perguntava. No final das contas enviou a minha compra de lá mesmo, e economizei 70%.

(Cliquem em ler mais para ver algumas fotos que ela me mandou)

PS: Eu fiz a mesma pergunta para a Gant do Brasil sobre essa calça e não obtive resposta. Uma vez liguei para uma marca nacional porque tinham dois "Sapatos Couro Nobuck" no site (mesma cor mas com preço diferente). Liguei para o atendimento e a pessoa leu a tela da página para mim. Brinquei com ela que eu sabia ler e ficou por isso mesmo.






Medidas! Tão raro por aqui!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips