Meias Kapital

8 de abril de 2013


O Japão sempre teve um ethos mitológico para mim. No começo com os desenhos e revistinhas, passando por Musashi de Eiji Yoshikawa até as poblicações sobre moda masculina e é claro, as marcas que só existem por lá. Para mim, mesmo sendo um grande fã de HQs, os brinquedos mais legais sempre estiveram lá.

Entre estas marcas está a Kapital. É fato que a Kapital é responsável pelas roupas de mendigo mais fantásticas do planeta. Eles usam bastante o boro e outras técnicas tradicionais japonêsas, muitas vezes reproduzindo com silhuetas exatamente como eram antigamente. Eu olho para algumas roupas que eles vendem e imagino o tipo a vida dura em uma casa no campo que o cara que usa uma das calças de boro vive, ou quantas pessoas um outro já matou com uma katana enquanto usava um kimono indigo.


E é isso que tanto me fascina nestas marcas do Japão. O boro, mesmo sem o espírito do trabalho e sofrimento de suas origens, é recriado de forma totalmente autêntica com as mesmas técnicas do passado. O esforço e mão de obra que eles não poupam para conseguir criar exatamente o que tem em mente, assim como nestas meias extremamente elaboradas que eu provavelmente mandaria lavar a seco:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips