Richards Outono/Inverno 2013

5 de abril de 2013

Hoje vi essas fotos do catálogolookbook Outono/Inverno 2013 da Richards. Achei as roupas bem sólidas. O caimento e o styling no modelo melhoraram bastante em relação aos trabalhos anteriores. A produção das imagens da Selaria também ficou show. No entanto, eles realmente precisam rever a modelagem dos paletós, que ficam desengonçados até mesmo no modelo

A Richards é uma loja nacional que segue uma direção que me deixa interessado. O cerne deste diferencial é que no geral, eles procuram vestir homens como homens, e não como garotões. Todas as outras marcas público alvo na mesma faixa etária propõem aos clientes uma crise de meia idade. Até onde eu sei, a Richards não contratam celebridades estrangeiras nem atores e não bolam artifícios distrativos em suas campanhas. É claro que eles também tem peças iscas para os baladeiros velhos, mas eles vendem um estilo de vida condizente e um "luxo" sutíl, algo muito raro em um Brasil obcecado por logos e frases.

As peças que eu destaco abaixo são bonitas e devem ser feitas de materiais muito bons. Os looks são usáveis quase que exatamente do jeito que estão. Como eu disse: é uma elegância sutil, as peças chamam a atenção sendo discretas. Quem vê consegue perceber que a roupa é bacana, mas não conseguem dizer de onde é.

Gostei muito da textura da lã (será flanela?) da calça. A polo é um toque legal e eu comparia na hora  para usar assim se ela fosse de manga comprida e tivesse uma gola estruturada. Bem Alain Delon em Plein Soleil.

Esse pull over militar também, mas passaria bem sem o pedaço de veludo no cotovelo. Essas botas com certeza também vão agradar muita gente.
Gostei muito da combinação entre a textura da calça, a textura do colete (que tem zíper de duas direções, mas poderia ter também bolsos laterais) e o xadrez  da camisa.  Eu comprei um colete assim na semana passada como uma opção para nosso inverno nos dias que um casaco for demais.  Só  tenho a sensação que a calça está meio caída, ou será que a cintura é muito baixa? 
Achei a idéia dessa camisa interessante. Parece ser um jersey bem macio, mas com gola bem estrurada.
Outro suéter náutico, e muito bonito. Se ao menos tivessem lembrado de dar bainha na calça de alfaiataria. Ficou uma bainha italiana improvisada.
A Richards tem caprichado bastante nos sapatos. Eu gostei muito deste, que ficou bem campestre junto com a calça de veludo cotelê. Seria ainda melhor se fosse um derby ao invés de um oxford.
Calça deste vermelho é uma coisa que eu gostaria muito de conseguir usar. Na minha cabeça essa calça, com esse sapato, o blazer cinza e uma camisa azul clara ao invés desta escura.
A imagem da direita traz boas notícias. Blusa jeans com calça kahki é uma das melhores combinações, mas legal mesmo é o tassel loafer que pelo eles vão introduzir. Estou torcendo para vir um de camurça e que a sola seja de couro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips