Melhor da Semana: The Bureau of Trade

6 de abril de 2013


Eu passei a manhã de sábado navegando um site chamado Bureau of Trade, e todo mundo deveria dar uma passada por lá. Os "flea markets", o Ebay e o Etsy são as melhores fontes de vintage.  Mas o escopo destes sites é grande demais, e quem tem tempo de ficar garimpando produtos ao redor do mundo? O Bureau of Trade faz esse trabalho e mais; agregando também produtos novos em um só local, formando uma seleção extremamente original.

Lá é possível encontrar carros, motos, roupas, sapatos, relógios, bolsas, móveis, acessórios e até mesmo animais de estimação.  O modelo de negócios resgata até os animais, e muitos já conseguiram novas casas.  Os produtos são imensamente variados: A seção de roupas vende Junya, Yoji e Cucinelli ao lado de kimonos antigos e workjackets de 1950. Um Jeep conversível de 1957 e um Aston Martin de 1998 e motos "cafe racer". Portas de cadeia do século XIX, taxidermia, abotoaduras, mesas do século XVIII e relógios vintage. Até equipamento dental de eras passadas. Todos raros e de certa forma cobiçados, agrupados por um olho sagaz.




A experiência do site gira em torno do aprendizado, da diversão e do desejo. O modo como os produtos ficam organizados, sem muitos filtros, pode ser estranho dentro do modelo de comércio eletrônico que estamos acostumados. A verdade é que a alegria da descoberta está ausente na maioria das plataformas de comércio eletrônico utilizadas. Os usuários não fazem compras, eles apenas adquirem um produto. O modelo do Bureau of Trade, com newsletters extremamente informativas e produtos organizado em categorias e listas temáticas e sempre acompanhados de tiradas espirituosas, incentiva um consumo mais lento, de descobertas e de compras mais propositais. 


Cada coleção é didivida em sub-coleções com temas mais específicos

O processo de curadoria do Bureau of Trade é baseado em duas palavras: beleza e autenticidade. Eles tem uma equipe de curadores que buscam objetos de qualidade rara e história rica. Quando pensamos em vintage pensamos em brechó, e na nossa cultura essas lojas só servem para garimpar coisas baratas. O Bureau of Trade não é um site que vende produtos baratos, ele é um site que vende o valor existente nos produtos. Nada custa mais do que deveria, mas também não custa menos do que vale. 


Seleção Harvard Yard vs Prison Yard.  Os produtos são escolidos com muita inteligência. Um relógio Breitling ao lado de uma  porta de prisão do século  XIX e  o disco Folsom Prison de Johnny Cash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips